terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Química: a solução!


Saudações,  futuros bixos! E aí, como vão os estudos? Hoje o post é sobre Química. Trago agora novas sugestões para que vocês prossigam com as descobertas da ciência dos materiais. Então, sem mais delongas, vamos às dicas:

- IESDE: Mais um desses achados maravilhosos. Descobri essas vídeo aulas enquanto estudava para uma prova de Química do colégio(de véspera...tsc tsc...vergonha, Nathália...) O professor Nelson Santos, mentor da maior parte das aulas da seção de Química do canal, é ótimo! Além disso, podemos contar com a assistente do professor, a Gotinha, sempre muito atenta e com observações perspicazes... Muito legal :D

Aí vai uma aula de Introdução à Química Orgânica:




-Outra iniciativa interessante é o programa Eureka, desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná em parceria com a TV Paulo Freire, emissora local. Com um projeto de apostilas e vídeo aulas, o Eureka pretendia atender aos alunos da rede estadual paranaense. O canal PreparaçaoDigital, no Youtube, disponibilizou todos esses vídeos. A seguir, a primeira aula de Química:



(Para saber mais sobre o projeto Eureka, visite esse link)

-O bom desses dois exemplos é que, além de passar a teoria, há também uma seção dedicada à resolução de exercícios, com graus de dificuldade variados. No Iesde, vocês também podem encontrar dicas de estudo, que facilitam bastante a absorção da matéria :)

Blog do dia:

-Ensino de Química: (link aqui) Com posts que englobam materiais didáticos, artigos, teses, curiosidades, entrevistas, experimentos e muito mais,esse blog é, a meu ver, o rei da blogosfera, quando se trata de Química, é claro rs. Usei bastante para aprofundar os meus estudos e também nas horas que não tinha muito o que fazer(já que sou apaixonada por essa ciência, estudá-la não é tormento, é só alegria :D)


Enfim, galera, essas são as minhas sugestões do dia! Espero que gostem! Qualquer dúvida, pitaco ou puxão de orelha, comente no post, envie um e-mail para nathaliatgm@hotmail.com ou, ainda, deixe uma mensagem inbox no meu perfil do Facebook(link aqui), ok?Abraços e bons estudos! :D



5 comentários:

  1. Naaaaaaath, obrigada por atender ao meu pedido.
    Postagem muitíssimo válida.
    Abração ;D

    ResponderExcluir
  2. Opa, de nada Haissa! Espero que o post tenha sido útil :D Qualquer dúvida ou sugestão, é só entrar em contato, ok?Abraços e bons estudos :)

    ResponderExcluir
  3. Um dia desses conheci "O kuadro", ou algo parecido, no YT. Assisti um aula de química e até gostei :D
    Só não estou com o link por aqui ):

    Mas, fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jarinho, eu já dei uma olhada no "o kuadro", era bom tb, embora eu usasse pouco...Pra conteúdo, eu preferia o Iesde msm...Mas, valeu pela sugestão! : D

      Excluir
    2. Jarinho, eu já dei uma olhada no "o kuadro", era bom tb, embora eu usasse pouco...Pra conteúdo, eu preferia o Iesde msm...Mas, valeu pela sugestão! : D

      Excluir