segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

"Tinha uma pedra no meio do caminho..."

Hoje não vou falar sobre sites, livros ou dicas para estudar. O assunto é um pouquinho mais filosófico rs Aí vai:

Quem nunca se deparou com um problema grave durante o ano de vestibular, que atire a primeira pedra. Seja uma dificuldade de ordem familiar, pessoal ou financeira, sempre há alguma adversidade no nosso caminho. Alguns interpretam as situações que ocorrem em suas vidas como uma trava, algo que os impede veementemente de concretizar de seus sonhos. Acredito ser este o maior erro que alguém pode cometer. Por mais difícil que seja, sucumbir aos problemas e imergir em uma espécie de "eterna tristeza", acreditando ser esse o final dos tempos, o Apocalipse de sua vida, não é a melhor saída.
Resiliência: a chave da vida
 Sentir-se mal e abatido é perfeitamente natural; algumas coisas podem realmente minar a  felicidade, a paciência e a sanidade mental de qualquer ser humano. Entretanto, um bom vestibulando(não somente o vestibulando, mas qualquer criatura que habita esse pequeno planeta chamado Terra) tem de enxergar oportunidades, não apenas problemas. Transformar aquilo que te aborrece em motivação para seguir em frente e vencer é uma arma poderosíssima. Sim, eu tive alguns probleminhas básicos durante o ano em que estava prestando vestibular. Vivi meu momento de raiva e frustração de forma intensa, mas consegui encarar tudo como apenas mais um desafio a ser superado. Deu certo. Inclusive, atribuo a minha aprovação, em parte, a todas as dificuldades que enfrentei nesse ano de 2012; elas foram um ingrediente motor para a concretização do meu sonho. 



Como mensagem final, deixo um vídeo da música "Smile", que deixa qualquer pessoa mais motivada a seguir em frente:


(na voz do Michael, então, não tem como não ficar tocado rs)

Por hoje é só! Dúvidas, sugestões ou puxões de orelha, envie um e-mail para nathaliatgm@hotmail.com, deixe um comentário no post ou então deixe uma mensagem na nossa fanpage, do Facebook. Abraços e bons estudos! :D

2 comentários: