quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Física: como estudar?

Considerada por muitos a grande dor de cabeça do ensino médio, a Física é uma das matérias que mais recruta alunos para a recuperação. Para a tristeza geral da Nação vestibulanda, faz parte do conteúdo obrigatório de todos os exames de admissão em universidades do país. Então, como podemos deixá-la mais amigável e compreensível? O site SóFísica (link aqui) oferece uma vasta coleção de materiais e atividades de entretenimento, como jogos, animações e etc, que ajudam o vestibulando a aprender Física de uma forma divertida e descontraída. Outra boa pedida é o blog Efeito Joule (link aqui), com uma coleção completa de posts sobre os principais tópicos da Física. Agora, se você procura um site que apresente conteúdo completo e resoluções comentadas de exercícios(de diversos níveis de dificuldade), uma boa alternativa é o fisicaevestibular (link aqui). Em breve, postarei dicas de vídeo-aulas e vlogs de Física(e também de outras matérias)... May the force be with you, guys!:D






6 comentários:

  1. Queria me dar super bem com um autor, tipo o Feltre ou Ubersco/Salvador na quimica, mas até agr nao achei nenhum tão top sobre fisica ... Já tentei uns legaiszinhos como Alberto Gaspar mas foram só legaiszinhos mesmo kkkkkkkkkkk mas vamo lá :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk realmente,Hong, eu tb tenho bastante dificuldade para achar um top de Física,mas to procurando...já já posto aqui :)

      Excluir
    2. Alex M.Fernandes:

      Tenta o livro do Ramalho link:http://conhecimentovaleouro.blogspot.com.br/2011/11/livros-os-fundamentos-da-fisica-volume.html

      Esse livro é ótimo pra quem não tem base nenhuma.(Minha opinião)

      Excluir
  2. Obrigada, Nathália, por criar o blog.
    Já salvei o link nos meus favoritos ;)
    Mencionando o comentário anterior, você podia fazer um post com dicas de autores e livros bons pra estudar física, matemática e outras disciplinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada digo eu, Haissa, por favoritar meu blog :) Essa sugestão é boa, estou apenas procurando bons títulos para indicar...Assim que tiver, posto por aqui :)

      Excluir